O nosso trânsito é um dos mais violentos do mundo, fazendo em média 150 vítimas fatais todos os dias. Mas será que o brasileiro realmente leva jeito pra ser mau motorista. Diante deste cenário lamentável, o pedestre é colocado como um dos grupos mais vulneráveis no trânsito e centro das atenções constantes.
Para conscientizar o comportamento de motoristas no volante durante a Semana Nacional do Trânsito que ocorre de 18 a 25 de setembro com o tema "Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre", a agência Master Roma Waiteman criou a campanha intitulada "Direção Agressiva" para a Seguradora Líder DPVAT através de uma pegadinha. Com uma câmera escondida dentro do veículo, o instrutor orientava de forma negativa os futuros motoristas na aula prática de uma autoescola.
A campanha mostra que do total das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT em 2013 para morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares, 22% foi destinado a pedestres. O segundo grupo depois do primeiro formado por condutores de veículos e motocicletas, que totaliza 60% das indenizações. O objetivo é alertar que todos são pedestres em algum momento do dia. Ao final, a campanha reforça com a seguinte mensagem: "Se você não aprendeu assim, por que é assim que você faz?". Confira a reação dos motoristas ao se depararem com um instrutor que quer ensiná-las a cometer absurdos ao volante.
A campanha mostra que do total das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT em 2013 para morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares, 22% foi destinado a pedestres. O segundo grupo depois do primeiro formado por condutores de veículos e motocicletas, que totaliza 60% das indenizações. O objetivo é alertar que todos são pedestres em algum momento do dia. Ao final, a campanha reforça com a seguinte mensagem: "Se você não aprendeu assim, por que é assim que você faz?". Confira a reação dos motoristas ao se depararem com um instrutor que quer ensiná-las a cometer absurdos ao volante.
Nota: O que você achou da ação?
Excelente blog e ótima pegadinha. Realmente, hoje temos de expressar a nossa criatividade e agirmos da mesma forma de alguns, para os mesmos enxergarem que estão certos, e claro, nas propagandas isso não pode ficar de fora!
ResponderExcluirÓtimo blog, parabéns!