11 setembro, 2014

Um olhar aprofundado sobre crianças índigo

As crianças índigo geralmente são associadas à Geração Y por possuírem uma série de atributos sensoriais e terem características que os diferenciam das crianças normais, como a própria intuição, espontaneidade, imaginação, habilidades sociais e desenvolvimento bastante aprofundado sobre as questões ético-morais.


Este é o filme chamado Índigo que mostra bem a personalidade de uma criança, que apesar da pouca idade consegue lidar e adaptar-se, perfeitamente, ao meio onde está inserida. A pequena e principal atriz do filme chamada Grace que é uma criança índigo que se pode caracterizar como índigo interdimensional, (existem outros tipos) consegue lidar perfeitamente com a interdimensionalidade e quando o avô (Neal Donald Wash) lhe diz que tudo não passa de imaginação dela, responde simplesmente e com muita convicção "e quem te disse que a imaginação não é real e que o real não é imaginação?".

Entretanto, o filme enfatiza questões como solidão, redenção e poderes de cura das novas gerações de crianças índigo, que estão nascendo neste momento no mundo. O núcleo dramático do filme trata da relação que se desenvolve entre um homem, cuja vida e família foram desfeitas por um erro fatal, e a sua neta de dez anos com quem foge com intenção de protegê-la de um possível raptor. No meio do caminho ele descobre o poder dos dons da sua neta que mudam para sempre as vidas de todos os que ela encontra no seu caminho.

Mas afinal, será que essas crianças atuais estão mais espertas e rápidas como dizem ou será que isso tudo é apenas um reflexo do mundo moderno que exige habilidades diferentes de aprendizado? Como diria a estilista de moda francesa Gabrielle Bonheur Chanel, conhecida mundialmente como Coco Channel: "O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça". Antes de assistir ao vídeo, não se esqueça de ativar as legendas em português.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato