Faltando poucos dias para o Halloween (Dia das Bruxas) e inspirado no clássico filme de terror chamado "O Iluminado" de Stanley Kubrick, a agência BBH Asia Pacific em parceria com a produtora Black Sheep Live, resolveu recriar a famosa cena, transformando o interior da loja Ikea em uma releitura do filme.
O personagem Danny que no contexto da história significa que ele possui um conjunto de habilidades psíquicas que permitem que ele veja o passado horrível do hotel aparece percorrendo de triciclo diversos ambientes da loja, de Cingapura, como se estivesse passando pelos corredores do Hotel Overlook. Além de anunciar a promoção comemorativa "Spot & Win Contest", o intuito da campanha é divulgar a extensão do horário de funcionamento da loja que fica aberta até às 23 horas. A direção é de Jordan Quellman.
Entretanto, se analisarmos com mais cautela, o modo que essa data é celebrada atualmente pouco tem a ver com as suas origens. Além disso, diversos filmes de Hollywood sobre o Halloween fazem alusão à violência e assassinatos, criando no espectador um estado de angústia. Apesar das restrições de exibição, esses tipos de filmes acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma ideia errônea da realidade. Porém, é importante destacar que não existe ligação dessa festa com o mal, pois muitos destes elementos estão ligados ao folclore.
Entretanto, se analisarmos com mais cautela, o modo que essa data é celebrada atualmente pouco tem a ver com as suas origens. Além disso, diversos filmes de Hollywood sobre o Halloween fazem alusão à violência e assassinatos, criando no espectador um estado de angústia. Apesar das restrições de exibição, esses tipos de filmes acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma ideia errônea da realidade. Porém, é importante destacar que não existe ligação dessa festa com o mal, pois muitos destes elementos estão ligados ao folclore.
Nota: O que você achou do vídeo?
0 comentários:
Postar um comentário