O câncer testicular ainda continua sendo um grande tabu para os homens. Para chamar a atenção de uma forma bem-humorada para o câncer nos testículos e ainda conscientizar, a agência BBDO de Toronto criou a campanha intitulada "Check One For Two" (Cheque um por dois) para alertar sobre esses riscos ocultos.
![](https://lh6.googleusercontent.com/-q2AHVjo3xD0/VDv16X1O3jI/AAAAAAAALnY/5jN7eyHuHi8/w630-h430-no/testiculo_630.png)
Talvez você esteja lembrado da campanha inusitada da câmera escondida no decote de uma mulher para mobilizar as mulheres sobre o câncer de mama. Pois bem, como estamos chegando ao mês de novembro, a tradicional campanha "Novembro Azul" tem o objetivo de mostrar a importância real da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.
A animação feita pelo Studio AKA mostra dois testículos correndo inúmeros riscos que são comparados à doença, explicando as chances de cura que você terá se houver um diagnóstico com antecedência. Apesar de falta de informações sobre o assunto, o intuito é tentar levar um pouco de conhecimento e mostrar que sempre é melhor prevenir que remediar, além também de transformar o hábito diário em uma poderosa ferramenta de prevenção. Para aumentar a aderência e o alcance deste movimento, a campanha convida a todos a publicarem usando o marcador #Feelingnuts também.
Nota: O que você achou do vídeo?
Campanha engraçada pra mostrar algo que deveria ser básico. A prevenção sempre é válida. Interessante! Boa iniciativa.
ResponderExcluir