02 outubro, 2014

Um jingle político que fala somente a verdade

O jingle é uma das ferramentas de estratégia da campanha política para conquistar não apenas o coração, mas também a mente dos seus eleitores. Para ter uma ideia disso, em municípios pequenos onde não há energia elétrica, por exemplo, a importância do jingle acaba sendo maior que outras cidades brasileiras.



E para atingir esse público que nem mesmo tem as condições básicas, são contratados carros de som para divulgar a campanha do candidato. É através desse meio que os candidatos tentam fixar no eleitor os números que esperam ver digitados na urna no dia da votação. Nele, geralmente vem acompanhado com algum ritmo conhecido e repetitivo para tentar alcançar o maior número de eleitores possíveis. 

E então você se pergunta: Por que as campanhas eleitorais são sempre a mesma coisa? A resposta para essa questão todos nós já sabemos, mas é preciso que antes de tudo haja uma reflexão sobre o verdadeiro papel da educação e a importância do voto para que se tenha uma conscientização melhor das pessoas, até porque a Copa do Mundo já foi, mas ainda temos os Jogos Olímpicos de 2016 que está chegando e o cenário atual é bastante preocupante. Diante disso, o que podemos perceber realmente é que o legado para o benefício da maioria da população será mínimo.

Porém, vale destacar que não somente sofremos uma derrota histórica para a Alemanha, que até então, o futebol era a nossa principal alegria, como também estamos tomando de goleada na saúde, transporte, educação, segurança pública e tantas outras questões que deveriam ser importantes. E então, será que o gigante acordou durante as manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus que ocorreram em junho do ano passado? No vídeo, temos uma paródia de um político fictício chamado Marcelo Adnet que só fala a verdade sobre a nossa velha e tradicional propaganda eleitoral gratuita. Ao final, como diria o zagueiro David Luiz da seleção brasileira: "Eu só queria ver o meu povo sorrir".



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. Perfeito o jingle. rs. Realmente retrata bem o dia a dia de um candidato. Impossível não fazer piada desse cunho nessa época do ano.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato