No próximo domingo (5) será comemorada a Páscoa e, para isto, a agência New Content preparou uma surpresa especial para o time de vôlei da Molico/Nestlé em alusão a essa data tão importante e enviou diversas cartas para as atletas e o técnico com mensagens de incentivo aos familiares dentro do ginásio.
Sabemos que a família nem sempre está perto, mas se esforça para apoiar os atletas. Para este momento emocionante, ao abrir os ovos, as atletas foram surpreendidas através mensagens maravilhosas de pais, irmãos, namorados e maridos. Ora, se por um lado esta ação de marketing de incentivo, da Nestlé, tem o objetivo de ser uma demonstração de carinho as atletas, por outro, é importante que possamos refletir e compreender esta data que celebra a ressurreição de Jesus e não apenas como mais um feriado para trocar ovos de chocolate. Diante disso, surge a questão: Será que as pessoas se importam em saber de onde o cacau é extraído, quem realiza a colheita e como é feita ou estão preocupadas em saciar a vontade?
Nesta deliciosa magia, onde é quase impossível resistir a tantos recursos atraentes que o produto promete às crianças, o efeito amargo de tanta doçura acaba sobrando para os pais. Neste sentido, além dos preços dos ovos serem mais altos que as barras de chocolate da mesma marca, essa "deliciosa" fantasia se revela assim que se abre o ovo: o brinquedo não tem o tamanho e muito menos executa as acrobacias que são observadas pelas crianças no comercial, já que as mensagens aparecem escritas em letras minúsculas e de forma bem rápida, o que geralmente acaba não sendo possível observar com detalhes nas entrelinhas e, sendo lei, as empresas são obrigadas a colocarem essas informações desta forma.
Nota: O que você achou da ação?
0 comentários:
Postar um comentário