18 maio, 2015

A volta da rede social mais antiga: a vizinhança

A tecnologia é uma via de mão dupla: aproxima quem está longe, mas acaba afastando aqueles que estão mais perto. E com a convivência no dia a dia, as constantes checagens de mensagens através dos seus aparelhos móveis acabam sendo "atropelados" pelas relações virtuais, desgastando as relações da vida real.


Aliás, muitas vezes acabamos nos limitando a cumprimentos curtos no cotidiano com nossos vizinhos. E com o passar do tempo, as pessoas foram se fechando dentro de suas casas. O hábito de colocar a cadeira na calçada foi perdendo força e, consequentemente disso, tornou as ruas ainda mais inseguras. Neste sentido, a tecnologia acaba sendo um refúgio, servindo muito mais para afastá-las do que para aproximá-las. 

E então, por que não reunir os vizinhos novamente para tentar mudar essa situação? Diante disso, a agência Mark+ criou o projeto chamado "Cadeira na Rua" para os Biscoitos Zezé em Pelotas, no Rio Grande do Sul, cujo objetivo é convidar os vizinhos a se reencontrarem com mais frequência e incentivar a volta das cadeiras na calçada para colocar o papo em dia. O projeto visa o bem-estar da população e propõe resgatar a rede social mais antiga do mundo: a vizinhança. Enfim, aproveite para levar sua cadeira para a calçada e chamar seus vizinhos, pois além de colocar o papo em dia, você também, quem sabe, possa tornar as ruas mais seguras, além de transformar as calçadas em um espaço de convivência com mais harmonia.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato