O melhor jeito de aprender inglês é justamente viver situações cotidianas fora do país. Mas, como viver a experiência de estar lá sem necessariamente estar nos Estados Unidos? Pensando nisso, a agência FCB Brasil criou a ação "Hello Pizza" que reforça a campanha "Speaking Exchange" realizada no ano passado.
O objetivo foi transformar os pedidos de pizza em aulas de inglês. Para isso, a escola de inglês resolveu criar uma tarefa desafiadora e colocou os estudantes brasileiros em contato com americanos de uma forma mais cotidiana, espontânea e real: atendendo pedidos de pizza por telefone. A ideia foi utilizar uma tecnologia que intercepta ligações de clientes de pizzarias nos Estados Unidos e transfere via VoIP para um estudante brasileiro, usando um aplicativo desenvolvido especialmente para esta ação.
A mecânica funciona da seguinte forma: A campanha começa nos Estados Unidos quando o cliente liga para pizzaria e logo é informado sobre o desconto. No telefone havia duas opções: discar a tecla 1 e fazer o pedido normalmente ou utilizar a tecla 2 e transferir a ligação para um estudante do Brasil que logo anotava o pedido e encaminhava o pedido imediatamente para os Estados Unidos, pela internet. Assim que o pedido era feito através de uma mini-impressora térmica conectada à internet, a pizza era logo colocada no forno. A parte interessante do projeto é que dependendo da duração da conversa, os clientes ainda podiam receber um desconto de até 100%, o que acabava sendo bem atraentes para ambas as partes.
Nota: O que você achou da ação?
O objetivo foi transformar os pedidos de pizza em aulas de inglês. Para isso, a escola de inglês resolveu criar uma tarefa desafiadora e colocou os estudantes brasileiros em contato com americanos de uma forma mais cotidiana, espontânea e real: atendendo pedidos de pizza por telefone. A ideia foi utilizar uma tecnologia que intercepta ligações de clientes de pizzarias nos Estados Unidos e transfere via VoIP para um estudante brasileiro, usando um aplicativo desenvolvido especialmente para esta ação.
A mecânica funciona da seguinte forma: A campanha começa nos Estados Unidos quando o cliente liga para pizzaria e logo é informado sobre o desconto. No telefone havia duas opções: discar a tecla 1 e fazer o pedido normalmente ou utilizar a tecla 2 e transferir a ligação para um estudante do Brasil que logo anotava o pedido e encaminhava o pedido imediatamente para os Estados Unidos, pela internet. Assim que o pedido era feito através de uma mini-impressora térmica conectada à internet, a pizza era logo colocada no forno. A parte interessante do projeto é que dependendo da duração da conversa, os clientes ainda podiam receber um desconto de até 100%, o que acabava sendo bem atraentes para ambas as partes.
Nota: O que você achou da ação?
Awesome!
ResponderExcluirMuito legal!!
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