Com o intuito de conscientizar os torcedores mais fanáticos e ajudar, de alguma forma, a trazer mais paz para o futebol, a agência Ogilvy em parceria com o time do Sport Club do Recife criou uma campanha "Security Moms" (Mães Seguranças) para tentar surpreender os torcedores no estádio da Arena Pernambuco.
![](https://lh6.googleusercontent.com/-lrRpZWQBdQs/VUpieEsHwCI/AAAAAAAAMd8/lwwlvPL5jhA/w630-h430-no/seguranca_630.png)
Cerca de trinta mulheres, todas elas mães de torcedores do Sport, foram treinadas e preparadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o Náutico. Elas estavam uniformizadas com coletes de segurança e devidamente posicionadas em pontos estratégicos do estádio, chamando a atenção de todos os presentes, incluindo os seus filhos, sobre a importância do combate à violência entre torcidas nos jogos de futebol.
A ação também acompanhou a reação de alguns rubro-negros mais fanáticos ao perceberem que quem estava fazendo a segurança da torcida do seu time era ninguém mais ninguém menos que as suas próprias mães. Antes de participarem do "Clássico dos Clássicos", as mães receberam o mesmo treinamento de segurança que recebem todos os envolvidos na segurança do jogo, policiais militares, seguranças particulares da Arena Pernambuco e voluntários que trabalham nos jogos. E para amplificar a mensagem para todo o público foi realizada ainda uma chamada através dos telões e pelo sistema de som do estádio.
Nota: O que você achou da ação?
vixé maria se tem as mamanhês tomando conta...TODO MUNDO PIANINHO
ResponderExcluir