17 junho, 2015

A forma inusitada de incentivar a doar sangue

Neste mês de junho, a campanha DOA-SE quer chamar a sua atenção para lembrar que quando se trata de doar, nada é mais importante que a doação de sangue. Para isso, os dois publicitários Vinicius Sakamoto e Mateus Oliveira resolveram trocar a famosa placa de "Vende-se" em seus carros por outra escrita "Doa-se".


O objetivo principal da campanha além da conscientização é fazer com que as pessoas contribuam com o crescimento do número de doares no país. De acordo com Vinicius Sakamoto, ele afirma que "O grande desafio, é que as pessoas se engajem e ajudem doando sangue ou apenas colaborando colando a placa no carro". Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é recomendável que o número de doadores no Brasil fique entre 3% a 5% do total da população. Porém, segundo dados do Ministério da Saúde, o índice atual não chega aos 2% de doares.

Curiosamente é que somente ao chegar próximo da placa é possível perceber que se trata de um incentivo à campanha de doação de sangue, com contatos de hemocentros e hospitais mais próximos. Além disso, como é uma ação colaborativa você também pode ajudar também divulgando a campanha. Para contribuir com essa causa basta entrar no site DOA-SE, colocar o seu CEP e escolher o Hemocentro desejado. Após isso, imprima sua placa e anote o telefone do hospital mais próximo para colar a placa em seu veículo e, quem sabe, também para compartilhar com os seus amigos, pois afinal, doar sangue não chama tanta atenção, mas ajuda muita gente. Participe, agende sua doação.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato