A rede de varejo britânica chamada Harvey Nichols resolveu utilizar as suas próprias imagens das câmeras de segurança para ilustrar a sua mais recente campanha publicitária. E para promover o seu aplicativo de recompensas "Rewards App", a agência londrina adam&eveDDB usou cenas realistas de diversos bandidos.
Para preservar a identidade destes criminosos, os rostos dos ladrões foram trocados pelo estúdio Blink por animações bem-humoradas, colocando os golpistas como protagonistas de sua campanha. As filmagens se passaram na principal loja da rede localizada na rua Knightsbridge, em Londres, na Inglaterra. Ao final, a marca faz questão de enfatizar que todos os larápios foram pegos pelos seguranças da loja. O comercial ainda lembra que ser honesto realmente compensa e finaliza com a seguinte mensagem: "Gosta de brindes? Consiga-os legalmente".
Esta não é a primeira vez que a marca cria este tipo de situação inusitada. No Natal de 2013, a campanha intitulada "Sorry, i spent it on myself" (Desculpe, eu gastei comigo mesmo, em português) ironicamente incentivavam os consumidores a gastarem o dinheiro com eles mesmos, o que não condiz na prática com o espírito natalino, já que o intuito seria de despertar a solidariedade e ter união. Além disso, esta mesma campanha ainda acabou recebendo 4 grandes prêmios no festival internacional de criatividade em Cannes.
Nota: O que você achou do vídeo?
0 comentários:
Postar um comentário