28 outubro, 2015

Pegadinha assusta clientes no supermercado

Doçuras ou travessuras? Para celebrar o tradicional Dia das Bruxas que ocorre neste sábado (31), a agência BBH, de Londres, criou uma campanha intitulada "Spookermarket" (Fantasma no Supermercado) através de uma pegadinha aterrorizante dentro de um dos supermercados da rede britânica Tesco, no Reino Unido.


Imagine você entrar no supermercado e se deparar com o seu carrinho de supermercado andando sozinho, mãos cheias de sangue junto ao setor de comidas congeladas ou até mesmo uma cabeça humana escondida atrás de uma pilha de rolos de papel higiênico? Pois é, parece que mais uma vez neste ano os consumidores não terão trégua. A direção fica por conta de Dave Stoddart da produtora Black Sheep Studios.

Entretanto, se analisarmos o modo como o Dia das Bruxas é celebrado atualmente, veremos que pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um carácter completamente distinto do que tinha ao princípio. Outro ponto interessante de destacar é que mesmo o Brasil tendo uma grande diversidade folclórica, nós acabamos importando essa festividade cultural norte-americana, já que a data é celebrada por poucos brasileiros em clubes privados ou até mesmo em salões particulares, promovendo festas à fantasia com temas de horror. E as escolas que deveriam incentivar a dar valor à nossa cultura, acabam fazendo a política da boa vizinhança entrando nesta dança. A possível explicação para isso é que talvez isso seja o porquê não devêssemos nos esquecer dos laços que nos unem.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato