Conscientização não sai de moda. A campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda" ficou conhecida em muitos países e, particularmente no Brasil, onde o mundo da moda e as celebridades abraçaram a causa, emprestando a imagem e ajudando o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) a arrecadar fundos.
Vinte anos depois de chegar ao país, a campanha ganha vida nova ao chamar a atenção das pessoas para o fato de que, mesmo com possíveis sequelas físicas e emocionais, o câncer de mama pode ser vencido. Dez celebridades aceitaram participar dessa nova campanha do IBCC. São elas: Rafael Cardoso (ator), Wanessa Camargo (cantora), Isabel Salgado (ex-jogadora de vôlei), Flavio Canto (ex-judoca e apresentador), Vanessa Gerbelli (atriz), Miá Melo (atriz), Sheron Menezes (atriz), Luciano (cantor que faz dupla com Zezé di Camargo), Tande (ex-jogador de vôlei e apresentador) e Marcos Pasquim (ator).
O objetivo foi fazer com que famosos pudessem ter um contato mais real com a causa e sentir de perto os efeitos do câncer, além de ajudar o instituto a realizar a ampliação de sua estrutura física e capacidade de atendimento. Ao final, a campanha criada pela agência Ogilvy em parceria com a produtora Conspiração Filmes reforça o conceito com a mensagem: "Cada um reage diferente ao câncer de mama. Mas a melhor reação é doar" e pede para que as pessoas comprem os produtos da marca da instituição. E você, como reagiria ao câncer de mama, o segundo mais incidente e o que mais mata as mulheres no Brasil?
Nota: O que você achou da ação?
0 comentários:
Postar um comentário