18 novembro, 2015

A jornada de um robô em busca do seu dono

Para demonstrar a durabilidade de suas pilhas, a Duracell lançou um comercial que recorre às memórias de infância. A campanha intitulada "KMs para Rafael" criada pela agência DAVID aborda as aventuras de um robô de brinquedo que faz uma viagem em busca da realização do sonho de reencontrar seu antigo dono.


Durante o seu percurso, o robô trilha uma jornada recheada de obstáculos e aventuras, relatando toda sua trajetória, saindo do interior rumo à capital à procura de Rafael, seu antigo dono. É a energia das pilhas Duracell que proporciona a força e a potência para a longa viagem do robô, que inicia a jornada na casa de dona Margarete, mãe de Rafael. Uma curiosidade que aproxima ainda mais o comercial fictício da realidade é que estes personagens são mãe e filho na vida real, cujos nomes verdadeiros foram utilizados no filme. Apesar de ser fictício, o comercial proporciona alguns sentimentos de inocência e também de nostalgia de todos os adultos em relação aos brinquedos e sonhos do passado, além de aspectos práticos e emotivos que também se conectam diretamente aos consumidores da marca.

De acordo com o Rafael Gisse, gerente de marketing de Duracell, ele diz: "São as relações verdadeiras de carinho entre pais e filhos e afeto pelos brinquedos que conectam a nova campanha diretamente à história de Duracell, afinal os consumidores da marca são pessoas que precisam de energia para dar vida aos brinquedos de seus filhos e também para outros aparelhos eletrônicos. Sendo assim, é essencial garantirmos conveniência e até 10 vezes mais momentos de diversão para todos. É por meio das aventuras do robozinho que o filme estabelece uma relação emotiva com os brinquedos da infância". Ao final, a campanha assina com a mensagem: "As memórias da infância duram para sempre".


Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato