10 novembro, 2015

Faber-Castell surpreende na galeria em branco

Após o enorme sucesso da plataforma Color PXL da Faber-Castell que foi lançada em setembro, desta vez, a marca encontrou uma nova maneira de colorir que integra o melhor dos dois mundos, tanto no universo digital quanto no analógico, transformando o pixel em uma manifestação de formas e cores feitas à mão.


O objetivo da campanha "Galeria em Branco" criada pela agência DAVID foi realizar um evento surpresa e convidar as pessoas para conhecerem a galeria de arte em São Paulo. Quando chegavam à galeria, viam molduras em branco, num espaço totalmente monocromático. Após isso, as pessoas então eram convidadas a decifrar os quadros, reproduções pixelizadas que iam desde um simples pássaro até pinturas célebres, como a própria Monalisa, tudo isso seguindo o estilo das ilustrações oferecidas na plataforma Color PXL. 

A descoberta, no entanto, só acontecia depois de um trabalho colaborativo: era necessário que as pessoas usassem o EcoLápis de cor para pintar as telas e revelar os quadros que elas haviam sido convidadas para conhecer. Ao final, a campanha finaliza com a mensagem: "De quadradinho em quadradinho, uma grande surpresa". Para estender a experiência do filme, a Faber-Castell convida a todos a pintarem seus próprios Pix Papers através do site. Se tiver curiosidade, você pode assistir a um trecho do documentário chamado "Free to choose" (Livre para escolher) que mostra o valor da construção de um simples lápis.


Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato