A mais nova campanha bem-humorada intitulada "Lápis Destoscalizador" da Panamericana Escola de Arte e Design criada pela agência AlmapBBDO tem o objetivo de lembrar que as pessoas podem desenvolver os seus talentos se matriculando nos cursos da escola, tornando-se profissionais capacitados e de bom gosto.
O filme mostra um grupo de jovens com superpoderes lutando ironicamente contra o mau gosto usando um "Lápis Destoscalizador" que, nas mãos de alunos da escola, tem o poder de deixar tudo mais bonito, com mais bom gosto e menos cafona ou malfeito. Diferente do que vinha sendo feito de forma primorosa até agora pela escola, porém, sem o principal que é o apelo de venda aos jovens. Desta vez, sua comunicação vai apostar na plataforma digital, a mais utilizada pelos jovens, que são o público-alvo da escola.
O interessante é que o comercial diz para combater as propagandas bregas, mas a sua própria estratégia de campanha traz menções bastante conhecidas como do "Raio Privatizador" e ao "Rei do Camarote", por exemplo, para conseguir atingir o seu público que também é brega, ou seja, você vai se matricular em uma escola para aprender a fazer vídeos iguais esse da campanha, o que acaba sendo paradoxal. Com um olhar mais atento aos detalhes, você irá perceber que até mesmo as roupas dos atores são trocadas quando elas são atingidas pelo raio da super-heroína, o que induz sutilmente até mesmo a forma que você deve se comportar para entrar no padrão que seja condizente com as normas da escola.
Nota: O que você achou do vídeo?
A propaganda ficou boa, mas falhou no final.
ResponderExcluirTodo mundo sabe: Quando um "Monstro Gigante" ataca uma cidade, é nescessário um "Robo Gigante" pra combate-lo.
Esse comercial é muito tosco!!! Como seria se alguém usasse o lápis destoscalizador nele? Que comercial cafona!!!!
ResponderExcluirO Comercial é legal.
ResponderExcluir