17 fevereiro, 2016

Você acredita que o estresse é prejudicial?

Quanto estresse você teve no ano passado? O estresse faz o seu coração bater forte, sua respiração acelerar e sua testa suar. Hoje em dia o estresse se tornou um inimigo 1º da saúde pública. Nesta palestra realizada pela psicóloga Kelly McGonigal no TED ela nos incita a encarar o estresse de uma maneira bem positiva.


Você acredita que o estresse é prejudicial à sua saúde? Neste vídeo, a psicóloga conta-nos que por anos disse às pessoas que o estresse as deixavam doentes, aumentava o risco de tudo, desde resfriado comum até doenças cardiovasculares. Basicamente, ela transformou o estresse num inimigo. Porém, nesta palestra ela apresenta-nos um mecanismo desconhecido para redução do estresse: aproximar-se dos outros. E como psicóloga da saúde, sua missão é ajudar as pessoas a serem mais felizes e saudáveis. 

A partir de um estudo feito com trinta mil adultos nos Estados Unidos por 8 anos, ela analisou como o corpo e mente reagem diante das circunstâncias e fala sobre sua experiência diante do efeito das crenças destas pesquisas na cabeça das pessoas. Após isso, a psicóloga destaca que a maneira como pensamos e agimos sobre o estresse é o que importa, pois a forma no qual você escolhe encarar sua resposta ao estresse como sinais de fortalecimento é quando você consegue criar a biologia da coragem e sua resposta ao estresse se torna mais saudável. Por isso, procure conhecimento para elevar o pensamento ao nível mais alto, pois afinal está tudo na sua mente e você tem o poder. Aproveite para tirar as suas próprias conclusões e ative as legendas em português que estão disponíveis no vídeo abaixo.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato