Atualmente, existem mais de 7 bilhões de pessoas ao redor do planeta. Sozinha, a Ásia abriga mais de 60% da população mundial, com quase quatro bilhões de indivíduos. Curiosamente, apesar de a língua chinesa ser a mais falada no mundo é o inglês que predomina como língua mais estudada ainda ao redor do mundo.
Com o intuito de demonstrar algo (sem definição, como é informado no vídeo da campanha), a agência peruana Y&R resolveu criar um experimento inusitado para a escola de idiomas British English Institute através de dois frascos de perfume para observar se as pessoas realmente sabiam distinguir os cheiros. Entretanto, o que público não sabia é que em ambos os frascos havia a mesma fragrância, porém, com apenas um único detalhe: um deles estava escrito em inglês, enquanto o outro na língua espanhola.
Ao final, o experimento assina com a mensagem: "English has power" (Inglês tem poder) para comprovar algo que não diz exatamente o que é em termos práticos, o que acaba ocasionando uma situação dúbia, dando outras interpretações. Ora, mas o que está sendo analisado, de fato? Será que é o melhor produto ou entender inglês, no caso, na escola de idiomas da British English Institute?
Ao final, o experimento assina com a mensagem: "English has power" (Inglês tem poder) para comprovar algo que não diz exatamente o que é em termos práticos, o que acaba ocasionando uma situação dúbia, dando outras interpretações. Ora, mas o que está sendo analisado, de fato? Será que é o melhor produto ou entender inglês, no caso, na escola de idiomas da British English Institute?
O experimento lembra bastante o teste cego realizado em 2009 pela Kaiser para disputar o título de qual cerveja era a preferida dos brasileiros. O estudo foi realizado com as marcas concorrentes: Skol, Brahma, Antarctica e Nova Schin. O resultado é curioso, pois todas as cervejas ficaram tecnicamente empatadas. Neste sentido, surgem algumas questões: Será que o consumidor não consegue perceber diferença entre as marcas testadas? O que diferencia é justamente o marketing ou o teste feito pelo Datafolha e auditado pela Ernst & Young, ainda assim pode ter sido manipulado? Mesmo assim, incomodada com a propaganda, a Ambev acabou entrando na Justiça alegando que a Kaiser estaria praticando concorrência desleal.
Nota: O que você achou do vídeo?
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