22 março, 2016

A importância enorme da água em nossa vida

Em um grande esforço para chamar a atenção sobre a escassez de água em todo o mundo, a agência Red Fuse/Young & Rubicam em parceria com a rede de hotéis Marriott desenvolveu uma campanha para encorajar a responsabilidade individual e alertar aos hóspedes de fechar a torneira ao escovar os dentes.



Somente no Brasil, segundo um relatório do Ministério das Cidades, cerca de 41% de toda a água tratada é desperdiçada, o que equivale a um número inimaginável de litros não aproveitados, por isso, a importância de fazer uma campanha como essa. Ao final, a campanha assina com a mensagem: "Every drop counts" (Cada gota conta), convocando cada indivíduo para ajudar e, além disso, prestar atenção na forma como a água é utilizada no dia a dia.

A campanha foi realizada nos hotéis de São Paulo e Recife aqui no Brasil, onde a falta de água foi bastante séria durante o ano passado. Se você está lembrado, em 2014 a Colgate havia feito uma campanha bem mais impactante do que essa atual. De qualquer forma é sempre bom fazer o alerta para que as pessoas possam refletir sobre a importância que a água exerce em nossas vidas. De acordo com a Adriana Leite, vice-presidente de marketing da Colgate-Palmolive Brasil, ela diz: "Nós podemos não ser capazes de mudar o mundo em um dia, mas cada vez que fechamos a torneira para escovar os dentes, podemos economizar 15 litros de água, que é a mesma quantidade que algumas pessoas do mundo têm para consumir durante uma semana inteira. A campanha da Colgate para o Dia Mundial da Água chega para apoiar a ideia de que todo e qualquer esforço para a economia dos recursos hídricos deve ser colocado em prática". 



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Afiliado

Publicações recentes

Afiliado

Parceiros

CupomVálido

Contato