28 julho, 2016

A nobre arte da vida de observar e absorver

Este é um documentário chamado "Observar e Absorver" sobre a vida de Eduardo Marinho, onde ele mostra suas reflexões, questionamentos, valores, padrões, relações, poderes sociais e comportamentos no modelo de vida que vivemos nos dias atuais, como parte do processo estendido a todas as áreas das sociedades.


O ponto central é exatamente mostrar a responsabilidade de cada um, na permanente mutação de que todos participamos, reconhecendo ou não, sabendo ou não, atentos ou distraídos. Escolhendo como fomos programados, em geral, raramente por conta própria, raramente vendo o mundo com os próprios olhos. No entanto, houve sempre quem retirasse as lentes impostas e visse com os próprios olhos.

Ao final, o autor diz: "Tomar consciência é um processo permanente, mesmo inconsciente. No caminho do desenvolvimento há um momento em que se percebe esse desenvolvimento, a evolução da consciência traz a consciência da evolução. Quando se percebe por inteiro, às vezes a percepção se dá aos poucos, se toma responsabilidade. A apatia não combina com essa tomada, nem a desistência. Tomar consciência sem ir à prática não é tomar consciência. É mentir pra si mesmo". Confira o documentário no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato