24 agosto, 2016

Muito além das medalhas nos Jogos Olímpicos

Este é um documentário chamado "Além das Medalhas" realizado por quatro alunos para o trabalho de conclusão do curso de jornalismo da escola da PUC-SP. O projeto visa mostrar essa relação entre o atleta e confederação; e a cobertura da imprensa para explicar o atual momento do esporte olímpico nacional.


O esporte no Brasil está crescendo, claro, a maioria das modalidades conquistando resultados inéditos, mas ainda temos um longo caminho pela frente e a imprensa terá um papel importantíssimo nesse crescimento, principalmente se deixar de ser somente de um único esporte e passar a dar o valor merecido às outras modalidades. Aliás, a mídia e os apoiadores também precisam mudar essa mentalidade para perceber que conquistar um 13º lugar na Olimpíada é um resultado incrível e que num futuro próximo, o atleta possa subir ao pódio para receber o reconhecimento que o atleta batalhou tanto para conquistar.

Neste sentido, podemos perceber também o aspecto do jornalismo sensacionalista, onde muitas vezes as notícias acabam se destacando mais pelo lado ruim, mostrando que o atleta não conseguiu vencer a prova, ao invés de publicar o lado positivo, mostrando que o atleta teve um bom desempenho, melhorando a sua própria marca. Além disso, o documentário mostra que a estrutura interna do Brasil precisa melhorar, com equipamentos, locais e condições de treinamentos dignos, além de dirigentes responsáveis que saibam levantar o esporte nacional. Algumas modalidades estão no caminho certo, outras estão pegando a via mais torta, mas que ainda pode virar um atalho rumo às glórias. Confira os depoimentos no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato