A sociedade está cada vez mais se envolvendo e dando mais importância com as questões sociopolíticas que acontecem em nosso país. Por isso, a Fundação Abrinq lançou uma campanha criada pela agência JWT Brasil onde as próprias crianças cobram comprometimento dos futuros prefeitos com os direitos infantis.
A campanha usa a tradicional figura do político que vive carregando crianças nos braços, sendo avisado por elas que "Não vai ter colo" se não assinarem o compromisso com o Programa da Fundação Abrinq. O documento prevê uma série de parcerias e ações voltadas para melhoria da educação, saúde e proteção infantil. A ideia da campanha é propor mais engajamento dos representantes públicos municipais com o Programa Prefeito Amigo da Criança. Além disso, se espera contar com o apoio dos políticos que querem fazer a diferença, além de ser exemplo de que a publicidade também pode fazer a sua parte nesse tipo de conscientização A produção é da Spray, com pós-produção da Clan VFX e trilha sonora da Cabaret.
No Rio de Janeiro, as peças de mídia exterior foram instaladas pelos próprios moradores do Complexo da Maré, por meio da Outdoor Social, empresa especializada em mídia OOH em áreas mais populares. A ideia tem gerado renda, oportunidade de trabalho e mobilização social dentro da comunidade. Após o fim da campanha, o material será recolhido e doado para as cooperativas de reciclagem.
Nota: O que você achou do vídeo?
0 comentários:
Postar um comentário