10 outubro, 2016

O valor da autenticidade em tempos modernos

A marca de cerveja Budweiser afirma buscar compartilhar a visão de uma cerveja que continua a mesma há 140 anos. Por isso, em sua mais recente campanha "Deixe Que Digam" criada pela agência Africa, a marca faz uma provocação aos consumidores a viverem do seu jeito, através da autenticidade e liberdade.


A campanha mostra pessoas vivendo a vida nas suas próprias regras, sem se importar com o que os outros pensam. Com uma abordagem real, Budweiser convida o público a assumir sua autonomia. Isso porque a marca da Ambev decidiu enfrentar esse tabu e assumiu de vez o seu jeito de fazer cerveja, ou seja, através de água, malte de cevada, lúpulo e, arroz, pois esses são estes os ingredientes usados da fabricação da Budweiser. Apesar da maioria não reparar nesse mero detalhe, o teste cego feito pela Kaiser em 2009 só comprova que grande parte das pessoas tomam qualquer coisa, desde que esteja gelado.

No ano passado, por exemplo, o Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade também havia feito uma campanha semelhante brincando com estereótipos, no intuito de comunicar as pessoas para que elas não liguem para o que os outros falam de você, além de promover o maior festival LGBT da América Latina. De acordo com a Karina Ferreira, gerente de marketing da Budweiser, ela diz que: "Budweiser valoriza a sua história. Liberdade e autenticidade são formas de Bud ver o mundo. Por isso, queremos convidar os nossos consumidores a fazerem o mesmo, assumindo o que são de verdade, sem se preocupar com a opinião dos outros. Assim como não existe só um jeito de fazer cerveja, não existe um jeito único de viver a vida".



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato