Com a internet, as pessoas passam mais tempo curtindo conteúdos criados por influenciadores. E se essa atenção fosse direcionada para quem realmente mais necessita de ajuda? A campanha "Influenciadores da vida real" criada pela agência Grupo Image para o TETO Brasil mostra a realidade do morador da favela.
A campanha é um convite para a COLETA, uma das principais ações sociais da organização. Com trilha sonora de Criolo, a iniciativa foca sua atenção para a realidade dos moradores das comunidades carentes do país com o objetivo de arrecadar recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura em mais de 40 comunidades onde a organização atua.
A moradora Rose, da Vila Moraes, em São Bernardo do Campo, é a protagonista da peça "lowcarb" (termo usado na redução do consumo de carboidratos processados como açúcar e farináceos, e aumento a ingestão de alimentos nutritivos). Estudante de direito e mãe de 4 filhos, ela mostra a violação dos direitos dos moradores do local, e, sem perder o humor, apresenta também o seu prato de arroz e feijão, lembrando que muitas famílias não podem pensar em dieta quando a luta diária é para ter o alimento na mesa.
De acordo com Bruno Dias, gestor executivo da ONG, ele diz: "Nos últimos anos tivemos um aumento do déficit habitacional e de pessoas indo morar em favelas, ao mesmo tempo que temos percebido cortes significativos nas políticas públicas de habitação que tendem a agravar ainda mais esta situação de calamidade pública. Queremos mobilizar o maior número de pessoas, que indignadas com estas condições, possam ir para as ruas denunciar e arrecadar recursos para colocar soluções concretas em prática".
Nota: O que você achou do vídeo?
0 comentários:
Postar um comentário