06 junho, 2018

Os humanos-guias que ajudam os cães cegos

O cachorro é o melhor amigo do homem. Quando um homem perde a visão, é comum ele poder contar com o apoio de um cão-guia. Mas quando é o animal que fica cego, com quem ele pode contar? Partindo disso, a agência AlmapBBDO lançou a primeira plataforma educacional para formar humanos-guias de cães cegos.


Segundo dados da Ampara Animal, cerca de 10% dos cachorros que chegam aos abrigos são portadores de alguma necessidade especial, incluindo a cegueira. Por isso, para chamar a atenção a esta realidade e estimular a capacitação de humanos para que eles possam cuidar de cachorros com deficiência visual, a campanha intitulada "Human Guides" que faz parte do conceito "Alimente o que há de melhor", de Pedigree, foi criada com o objetivo de sensibilizar sobre os cuidados necessários com os cães cegos, uma vez que ao longo de toda vida eles estiveram ao lado de seus tutores oferecendo muito amor e carinho.

A plataforma que é totalmente gratuita conta com cinco videoaulas ministradas pelo Médico-Veterinário Oftalmologista Dr. Pedro Guedes, especialista em cegueira canina. O conteúdo educativo ensina os tutores a criar uma rotina de alimentação e hidratação, passear na rua com segurança, desenvolver a memória do cão e a brincar de um jeito diferente. De acordo com o Médico-Veterinário, ele destaca: "Conviver com um cão cego pode ser um grande desafio, mas é também uma experiência muito recompensadora. Muitos tutores pensam que os cachorros nesta situação não conseguem se locomover ou que tem grandes dificuldades, mas nem sempre é verdade. O pet também passa a se adaptar e a lidar com a cegueira".



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato