30 julho, 2018

E se os comerciais de leites fossem honestos?

As empresas que vendem produtos feitos com "sucos de mamíferos" (conhecidos como leites) tiveram dito por anos que o leite fortalece os ossos e ninguém nunca reclamou. Aliás, o leite combina perfeitamente com tudo, desde o seu cereal cheio de frutose até aqueles biscoitos de açúcar e gordura, ou mesmo puro.



A propósito: Você sabia que os comerciais de leites usam cola para fazer aquele bigode cremoso aparecer na sua tela? Pois bem, o canal de humor do Youtube chamado Cracked criou uma série de vídeos chamada "Publicidade Honesta" e no episódio "Comercial de Leite Sincero" apresentado por Roger Horton, você verá alguns fatos curiosos que a indústria do leite faz questão de mostrar de uma forma mais amigável.

Na prática, o apresentador mostra que essa secreção rica em vitamina seria para outro mamífero, porém, as empresas irão dizer que ele é bom para você mostrando junto com aquele seu atleta favorito. Aliás, dependendo de quanto tempo às empresas deixam o queijo mofar, varia o tipo de "bloco sólido chique de pus" (queijo) que se tornam. E se por algum acaso, as companhias não conseguirem vender o suficiente, elas irão dar um jeito de enfiar alimentos sem que você saiba.

Além disso, o apresentador mostra que quando o "tijolo de vaca" (queijo) mofado se transforma num bloco com fungo que derrete, ele produz casomorfina que é bem mais viciante para nós que a morfina, o que é bom para nós, pois se nós soubéssemos como as empresas tratam as vacas e roubam seus leites, nós não compraríamos, até porque é cheio de hormônios, químicos, tem pus misturado e abuso animal. Talvez você saiba disso, porém, está tão viciado nos "tijolos frescos de fluído animal" (queijos) para se importar. No final, Rogers questiona: Se pesa menos na consciência se importar que o leite é melhor quando a vaca é feliz, a empresa irá mostrar as vacas pastando, mesmo que isso não tenha nada a ver com o procedimento.



Nota: O que você achou do vídeo?

2 comentários:

  1. Seu texto é tão disfuncional que vou comprar um queijo inteiro em homenagem a ele.

    ResponderExcluir
  2. apesar de saber toda a verdade agora, ainda assim pelo simpatia do apresentador vou continuar consumindo o 'leite'.http://bit.ly/ideiaslegais

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato