03 setembro, 2018

A propaganda na Segunda Guerra Mundial

Pode se dizer que o fim de uma guerra é uma época de comemoração. Porém, o fim da Segunda Guerra Mundial foi uma época de tristeza com terríveis perdas de vida e também de fé. Em que as pessoas iriam acreditar agora? Na Alemanha, no Japão e em outros lugares, as crenças das pessoas foram destruídas.


Elas antes deveriam pensar certas coisas e depois deveriam pensar de forma diferente. O documentário é sobre como o mundo mudou de novo em 1945 e como o fim da guerra na Europa trouxe novos aliados e inimigos. O mesmo ocorreu no Pacífico e na América do Norte em uma época de amor, ódio e propaganda. Dentro do quadro de crise, o nazismo introduziu na luta política uma arma poderosa: a propaganda.

Desde sua autobiografia "Mein Kampf" (em português: Minha luta) quando Hitler disse que havia aprendido muito com os métodos dos comunistas, porém não com sua doutrina, os nazistas levaram muito a sério suas propagandas, que impressionavam e se motivavam com a força de sua organização. Hitler e os nazistas se esforçavam em familiarizar sobre os assuntos políticos, teatralizá-los e musicá-los, atraindo delírio e adoração. Ao final, tantos anos depois e ainda vivemos em uma época de amor, ódio e propaganda.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato