07 janeiro, 2019

Nós estamos criando um oceano de plástico?

Você já ouviu falar na Ilha de Plástico no Pacífico? Está sabendo que ela é 16 vezes o tamanho de Portugal? Pois bem, na websérie chamada Mares Limpos você irá ver como um movimento focado exclusivamente em empoderar o indivíduo é capaz de transformar o mundo através dos pequenos gestos do cotidiano.


O verdadeiro pulmão do mundo está em todo lugar espalhado por 70% da superfície do planeta. Mais da metade do oxigênio que respiramos vem dos pequenos vegetais que absorvem gás carbônico da atmosfera e fazem fotossíntese. Assim como a grama em um pasto, os plânctons são a base de todos os ecossistemas marinhos.

A estimativa é que 8 milhões de toneladas de lixo estão indo parar nos oceanos a cada ano, o que equivale a um caminhão de lixo cheio de plástico sendo despejado a cada minuto. A websérie veio para colocar o assunto da poluição dos oceanos no centro do debate da conscientização ambiental para mostrar que a limpeza dos oceanos precisa estar atrelada aos temas urgentes do desenvolvimento sustentável para mostrar na prática os verdadeiros impactos da poluição marinha.

Em 32 anos, os oceanos vão abrigar mais plástico do que peixes e 100% dos animais marinhos terão se alimentado ou sofrido com as consequências do lixo no mar. A reciclagem do plástico é uma solução? A websérie idealizada pela defensora da campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente e ativista ambiental, Fe Cortez, veio pra compartilhar os anseios de um mundo todo feito pelo plástico. 


Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato