01 abril, 2019

Políticos devolvem as milhas das passagens?

De acordo com os dados públicos disponíveis nos portais do Senado e da Câmara, os deputados federais e senadores brasileiros viajam, em média, cerca de duas vezes por semana de seus Estados de origem para o Distrito Federal em Brasília e de volta para casa, em voos pagos com dinheiro público exclusivamente.


As milhas geradas por esses voos costumam ser usadas em benefício próprio. O projeto vai gerar pressão na classe política para que essas milhas sejam usadas por quem realmente precisa viajar, seja por motivo de saúde ou para representar o Brasil em torneios esportivos, entre outras razões relevantes.

Por isso, no mês do consumidor, o instituto Reclame AQUI em parceria com a agência Grey lançou mais um projeto com o objetivo de pressionar deputados e senadores sobre um direito que é do cidadão: Milhas do Povo. E para divulgar essa iniciativa, o humorista Maurício Meirelles foi ao Congresso Nacional questionar alguns parlamentares sobre este tema. Em um vídeo disponibilizado nas redes sociais do Reclame AQUI e do humorista, Maurício pressiona alguns deputados e senadores, de diversos partidos, para que devolvam suas milhas à população.

Usando a hashtag #milhasdopovo, a população pode (e deve) pressionar os políticos nas redes sociais. O projeto completo está no website, onde qualquer brasileiro pode solicitar milhas para viajar, desde que apresente um motivo relevante. Os pedidos são avaliados por advogados do Instituto Reclame Aqui e, se aprovados, podem ser abraçados por qualquer político. Por isso, o instituto Reclame AQUI compromete-se, inclusive, a divulgar os nomes de todos os congressistas que se engajarem no projeto. 


Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. As milhas petencem ao passageiro. Há alguns anos empresas do setor privado, cujos funcionários viajam muito questionaram se as milhas deveriam pertencer a quem paga, mas a justiça decidiu que pertencem a quem viaja. A matéria é improcedente

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato