sexta-feira, 7 de junho de 2019

Marta envia carta para si mesma aos 14 anos

Até o ano de 1979, um decreto proibia as mulheres de praticarem diversas modalidades esportivas, dentre elas o futebol. Apesar disso, a melhor do mundo é uma brasileira e a única embaixadora global do esporte. A campanha criada pela agência África para Brahma, traz o mote "Histórias que merecem ser contadas".


Em acordo válido por um ano, Marta é a nova garota-propaganda de Brahma. A campanha teve início na quinta-feira (06) através de uma reflexão realizada através das redes sociais, onde a cervejaria instigou as pessoas a opinarem sobre "Quem é o nome Nº1 do futebol". A maioria apontou atletas masculinos. Mas como mostrar quem realmente é a atleta Nº1 no feminino?

A própria campanha traz a resposta, já que é toda inspirada em uma carta escrita pela jogadora para si mesma no passado, quando ela tinha somente 14 anos de idade, relembrando da época que ainda morava em sua cidade natal: Dois Riachos, em Alagoas. Mesmo com o preconceito e a falta de apoio, Marta já sonhava em jogar profissionalmente. Ao final, a campanha assina com a seguinte mensagem: "Valorizar os momentos que trouxeram você até aqui. Isso é um brinde ao que realmente importa".



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido