24 abril, 2020

Turkish Airlines desenha sua bandeira no céu

Na quinta-feira (23), a companhia aérea Turkish Airlines realizou um voo histórico. Em homenagem ao centenário da abertura da Grande Assembleia Nacional da Turquia, dia da Soberania Nacional e Dia das Crianças, a empresa resolveu desenhar a estrela e lua, símbolos da bandeira turca pelos céus do país.


Segundo dados do FlightRadar24, a aeronave Boeing 777-300 decolou do aeroporto internacional de Ancara às 09h39 da manhã, horário local, e o voo durou aproximadamente 2 horas e 38 minutos até completar o seu percurso. Para realizar um voo como este, que não segue uma rota predeterminada, a coordenada do percurso teve que ser inserida no computador de bordo do avião para servir de referência à operação. A ação lembra o percurso recente feito por um piloto na Áustria, onde ele havia escrito "Stay Home" (Fique em casa) no céu para lembrar as pessoas de não saírem durante a pandemia de coronavírus.

"O dia da inauguração da Grande Assembleia Nacional da Turquia, fundada há cem anos para representar a vontade de uma nação, que se esforçou muito para garantir sua liberdade e independência, foi presenteada aos nossos filhos por seu fundador Mustafa Kemal Atatürk como 23 de abril, dia da Soberania Nacional e Dia das Crianças, refletindo a confiança na próxima geração na guarda desses valores sagrados. Como porta-voz da companhia aérea do nosso país, dedicamos o voo exclusivo de hoje aos nossos filhos, os guardiões do nosso futuro", comentou o presidente do Conselho da Turkish Airlines e do Comitê Executivo, M. Ilker Ayci. Confira o videocase abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato