11 outubro, 2020

A democracia vive ou morre com você, certo?

A campanha intitulada "Dictators" criada pela ONG não-partidária RepresentUs demonstra através do líder norte-coreano Kim Jong-Un como é possível iludir seus eleitores através da "Deepfake", técnica de síntese de imagens ou sons humanos baseada em inteligência artificial para combinar através de uma fala simples.

"As pessoas estão divididas, seus distritos eleitorais são manipulados, os locais de votação estão fechando, então milhões não podem votar", diz Kim em seu filme. "Não é difícil para a democracia entrar em colapso. Tudo o que você precisa fazer é nada". A versão do Youtube do anúncio direciona os leitores ao site RepresentUs, onde a organização lista seis coisas que os cidadãos podem fazer para ajudar a que as próximas eleições nos Estados Unidos ocorram sem problemas.

Ao final, o filme finaliza com a seguinte mensagem: "A democracia vive ou morre com você. A filmagem não é real, mas a ameaça é." De acordo com a Mischief, os anúncios deveriam ser veiculados na CNN, Fox News e MSNBC no mercado de Washington D.C. As redes pré-aprovaram os anúncios, mas os retiraram um dia antes de irem ao ar. As organizações de notícias não forneceram nenhuma explicação sobre o motivo da remoção. Confira o vídeo da campanha abaixo.

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato