25 fevereiro, 2021

As consequências das ações humanas no Ártico

Todos os dias, no Oceano Ártico, muitas espécies que lutam para sobreviver estão sendo ameaçadas cada vez mais pelas consequências das ações humanas. A mudança climática impôs inúmeras mudanças nos habitats naturais dos animais e também está ameaçando o equilíbrio dos ecossistemas marinhos do Ártico.

No entanto, sempre se pensa que o principal problema desta situação é somente quanto ao derretimento das geleiras, porém é muito mais do que isso. Por isso, a World Wildlife Foundation (WWF) e o estúdio canadense Linetest lançaram a campanha "Less noise, more life" (Menos ruído, mais vida), uma animação que explica mais sobre os grandes perigos que as baleias-da-groenlândia enfrentam no mar Ártico e o que está por trás do derretimento das geleiras.

E a medida que o gelo marinho recua devido à mudança climática, mais e mais áreas do Oceano Ártico estão se abrindo para a navegação, exacerbando uma situação já terrível. O objetivo desta campanha é incentivar todos a agirem rapidamente, além de promover uma causa e aumentar a conscientização sobre o impacto do progresso humano na vida animal, pois a poluição sonora apenas piora uma situação fora de controle. Narrado pela atriz e ativista canadense Tantoo Cardinal, a campanha conta uma história de mais de 200 anos do passado, presente e futuro e visualiza o impacto da poluição sonora subaquática na vida animal. A direção é de Scott Jonsson e Hao Chen.

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato