12 outubro, 2021

Questionar o presente para construir o futuro

Se a pergunta de uma criança pode transformar o futuro, então que sejamos mais crianças, todos os dias. Criada pela agência Publicis Brasil e sem preconceitos ou vieses inconscientes, a nova campanha intitulada "Rodas dos Porquês", em parceria com o grupo Palavra Cantada destaca a importância da curiosidade.

"Por que tem tanto lugar sem rampa para mim?"; "Por que tem pouca boneca com cabelo igual ao meu?"; "Por que menino não pode gostar de princesa?" são algumas das indagações trazidas na campanha e que foram incorporadas à música, acompanhada de um coral de crianças.

No filme, os pequenos entram na "Roda dos Porquês" e tocam instrumentos como guitarra, piano, bateria, violino, entre outros. Em um ambiente bastante descontraído, eles dançam e se divertem ao som da canção. A escolha do casting foi um ponto importante da produção, que apostou na diversidade. No elenco está o menino Carlos, que é surdo e faz a tradução para Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ao final, a campanha assina com a mensagem: "É questionando o presente que se constrói o futuro".

"Gerar conversas e reflexões é algo que temos buscado incansavelmente em nossa comunicação. Mas poder fazer isso se inspirando no olhar da criança foi realmente especial. Deixar de lado o formato publicitário tradicional vai, sem dúvida, ajudar a transmitir essa mensagem tão importante e reforçar o conceito poderoso de que todos precisamos ser mais crianças", comenta o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto. Confira o vídeo da campanha abaixo. 

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato