26 novembro, 2021

Importância de evitar o desperdício de comida

Com a alta dos preços dos alimentos, os itens de fast-foods ganham espaços nos supermercados. Criada pela agência DentsuMcGarryBowen, a nova campanha "Lámen Social Good" da Nissin Foods do Brasil quer incentivar as pessoas a incrementarem o macarrão instantâneo com alimentos que sobraram na geladeira.

Isso porque o desperdício é muito comum, pois o consumidor compra mais do que precisa e o alimento acaba sendo esquecido, apodrece e acaba no lixo. Por isso, sempre é importante planejar o cardápio antes de fazer a lista de compras, levando em consideração o que você já tem em casa. Fique de olho no prazo dos produtos. Tire tudo dos saquinhos. Congele o que você cozinhar e não for consumir no dia. Se morar sozinho, prefira porções menores ou divida com os amigos.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), com a quantidade de comida perdida todos os anos, seria possível erradicar a fome em todo o mundo. O objetivo da campanha é conscientizar o público através do bom humor em relação aos produtos da linha Nissin Lámen, que já conta com 11 sabores no Brasil, voltados a todos os paladares. 

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato