04 outubro, 2022

Melodia das árvores transformada em música

Para celebrar o Dia da Árvore, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis do setor no país resolveu fazer uma homenagem a elas. A campanha intitulada "As árvores que nos tocam" é uma produção que conecta o meio ambiente à música, com o uso da tecnologia.

A produção contou com a participação do produtor musical Arthur Joly e do compositor orquestral Silvinho Erné. Joly criou um sintetizador eletrônico com exclusividade para a ação e, junto com Silvinho em uma visita à reserva florestal da Klabin no Paraná, extraíram o som das ondulações das árvores por meio desta tecnologia. 

Em estúdio, adicionando a análise das formas da floresta vista de cima, criaram uma composição musical única e inédita que foi interpretada pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis, iniciativa que conta com o apoio da Klabin. O filme mescla cenas da apresentação da Orquestra no auditório do MASP com imagens de músicos executando a mesma composição diretamente da floresta mantida pela Klabin, resultando em uma grande homenagem às árvores.  

Criada pela agência OMZ em parceria com a produtora F5 Filmes, o objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas de um modo inovador, como se as próprias florestas emitissem uma mensagem que traduz, por meio da música e da arte, toda a beleza da natureza que precisa e deve ser conservada.  

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato