04 maio, 2023

A propaganda através da inteligência artificial

Um usuário do Youtube chamado Pizza Later criou um comercial fictício para uma rede fictícia de pizzarias chamada "Pepperoni Hug Spot" em menos de três horas usando várias ferramentas de inteligência artificial. No total, cinco modelos diferentes foram utilizados para combinar em um único vídeo de apresentação.

O autor conta que a ideia inicial foi pedir ao GPT4 (modelo de linguagem natural avançado que promete revolucionar a maneira como as pessoas interagem com a tecnologia) para escrever um pequeno comercial de televisão e fazê-lo usando um "inglês ruim". Ele produziu o roteiro a partir de uma família feliz comendo pizza em um restaurante para um formato de comercial de televisão e então, gerou as imagens, juntou com a locução e música e editou tudo junto no programa de edição gráfica do After Effects.

Como é possível observar, o resultado final é impressionante e ao mesmo tempo assustador, isso porque o trabalho principal é ser humano e exige essencialmente o toque humano para ser implantado se você deseja obter resultados melhores, devido a ausência de expressões faciais humanas nas interações, o que acaba chamando mais atenção do que o próprio roteiro que foi proposto na ideia do comercial em si.

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido