09 janeiro, 2024

Os peixes são mais heavy metals do que a gente

campanha da Sea Shepherd Brasil criada pela agência Wieden+Kennedy, de São Paulo, traz uma banda de heavy metal chamada Heavy Metals, cantando sobre os "heavy metals" (metais pesados) encontrados nos peixes que podem estar associado ao aumento do risco de câncer e complicações no sistema nervoso.

O objetivo da campanha é conscientizar o público sobre a contaminação de peixes por metais pesados e de evidenciar que a saúde das pessoas e a do oceano estão entrelaçadas. O videoclipe traz personagens inspirados na mitologia do reino de Atlântida e elementos do ocultismo.

O projeto que contempla o lançamento do single "Ciclo Metal" em português e uma versão em inglês conta com as participações de integrantes veganos ou vegetarianos que apoiam a causa: Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish, Iara Bertolaccini, ex-guitarrista da Blastfemme, Juninho Sangiorgio, baixista do Ratos de Porão e o baterista Dirk Verbeuren, da banda Megadeth. 

A iniciativa conta ainda com a parceria da revista Billboard Brasil, que apoia a estratégia de mídia e conteúdo editorial. A produção é do estúdio britânico Fromm, especializado em arte 3D e ilustrações em conjunto com a produtora de aúdio Mugshot.

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato