13 abril, 2025

Os riscos do vape através do universo gamer

Para chamar a atenção sobre os riscos do cigarro eletrônico entre jovens, a campanha intitulada "Vape Mata" criada pela agência Leo utiliza a linguagem dos jogos interativos nas redes sociais para gerar reflexão sobre o uso desses dispositivos. Para isso, convocaram alguns jogadores profissionais anônimos.

Utilizando o apelido "VAPE", eles entraram em partidas online de jogos populares, como CS2 e Free Fire, e sabotaram ou eliminaram streamers em tempo real. O objetivo foi mostrar os impactos que o cigarro eletrônico pode causar na vida real. A campanha integra o Movimento Vape OFF, da Fundação do Câncer, que busca informar a população sobre os riscos do uso desses dispositivos e seus efeitos na saúde.

A campanha foi apresentada na semana do Dia Mundial da Saúde, celebrado no último dia 7 e que tem como foco a prevenção entre os jovens de 15 a 24 anos, o mesmo público que mais consome conteúdo relacionado a jogos eletrônicos e que representa 70% dos usuários de vape no Brasil. O Movimento Vape Off é uma iniciativa contra a crescente popularidade do vape, impulsionada pela indústria do tabaco.

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoio

Publicações recentes

Apoio

Parceiros

CupomVálido

Contato