07 maio, 2014

A diferença entre o mundo real e redes sociais

Talvez você possa não estar lembrado, mas recentemente mencionamos aqui sobre a mania de andar e digitar ao mesmo tempo no celular. Esta é uma mensagem chamada "Look Up" (Olhe para cima) escrito, atuado e dirigido por Gary Turk que mostra esta forma de interação que a sociedade adotou através das redes sociais e de como estamos deixando de vivenciar alguns aspectos bons da vida, fora destas redes.



O discurso destaca maneiras de tornar mais fácil para nos conectar uns com os outros, pois toda a tecnologia que temos é apenas uma ilusão. Sendo assim, tornamos escravos da nossa própria invenção que criamos para as nossas informações serem vendidas para alguma pessoa gananciosa. Além disso, o autor mostra também um mundo de egocentrismo e autopromoção, onde sempre queremos compartilhar o nosso melhor, mas deixamos de fora a nossa emoção.

Entretanto, percebe-se que estamos ficando antissociais, pois não nos satisfaz mais estar com alguém e olhar dentro dos olhos de alguém. Somos felizes em compartilhar nossas coisas, mas é como se ninguém estivesse lá. Estamos vivendo como robôs e achando isso tudo normal, até porque estamos virando uma geração de idiotas e pessoas bobas por não saber utilizar essas ferramentas de forma saudável.

Diante desses novos tempos, Gary Turk faz questão de mostrar o lado efêmero da vida, onde na maioria das vezes não precisamos estar registrando tudo através de nossos aparelhos para curtir o momento, pois quando ficamos olhando para baixo, não vemos as chances que perdemos. Ao final, o autor faz uma reflexão para olharmos para cima e perceber que há pessoas à nossa volta.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato