25 novembro, 2013

O Rei da Peixaria quer te mandar um salve

Mais uma campanha que utiliza o lema ousadia e alegria? Visando atrair novos consumidores interessados em alimentação saudável e no bem-estar, a agência JWT Brasil resolveu renovar toda a sua linguagem visual da marca e criou a campanha bem-humorada chamada "Funk Ostentatum" para a Gomes da Costa.



Com a ascensão na nova classe média e do possível surgimento desses novos valores que estão sendo implantados na cultura brasileira, algumas empresas estão mudando radicalmente o seu posicionamento de marca para adotar uma imagem não condizente as suas próprias origens, com o objetivo de alcançar uma aderência significativa no mercado, já que os funkeiros das classes CDE representam 71% dos ouvintes desse estilo musical, segundo um estudo recente realizado pelo Ibope.

É possível que você esteja lembrado de um caso típico como a própria campanha da Mercedes-Benz, onde qualquer pessoa com senso crítico consegue notar que se trata de uma propaganda apelativa, pois fica evidente que a marca está tentando fazer sucesso a qualquer preço. O resultado disso é que as marcas estão cada vez mais "comprando" a fama (que é diferente de sucesso) e ficando cada vez mais vazias e sem valor, até porque marcas que seguem o lema "falem bem ou falem mal, mas falem de mim" são guiadas pela baixa autoestima e por não acreditar em suas próprias capacidades.

Apesar do bom humor também contribuir para ter uma saúde física e mental, e embora o brasileiro não tenha um grande discernimento cultural por suas próprias origens, vale a pena fazer um esforço para transmitir os valores reais de sua essência como marca, e se possível, tentar educar o povo brasileiro para mudar essa imagem que temos de nós mesmos, independente do estilo musical. Contudo, não podemos deixar de mencionar que a cultura é fundamental para a compreensão de diversos valores morais e éticos que guiam o nosso comportamento social.



Nota: O que você achou da ação?

2 comentários:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato