Você seria capaz de reconhecer um talento num contexto inesperado? Partindo desta linha de pensamento, para promover os novos fones de ouvido "Live Life Loud" da marca norte-americana Monster, o jogador português Cristiano Ronaldo resolveu se disfarçar de sem-teto na praça pública em Madrid, na Espanha.
O objetivo era perceber se as pessoas conseguiriam identificar um grande talento. Apesar de demonstrar as suas habilidades, a maioria das pessoas acabaram não notando muito a presença dele no local. Em um determinado momento, o homem disfarçado chega a pedir o número de telefone de uma menina, mas ela não dá muita bola pra ele. Exceto, o menino Nicolás, que parou inocentemente para jogar com o homem. O que o garoto não esperava é que por trás daquela pessoa estaria um dos melhores jogadores do mundo. Após alguns dribles e embaixadas, o jogador Cristiano Ronaldo resolve tirar o seu disfarce para revelar a sua identidade. Após isso, ele ainda chega a oferecer uma bola autografada para o menino.
Entretanto, surge a seguinte questão: Será que ninguém reparou que havia uma câmera GoPro ali no chão? Enfim, esta ação lembra o experimento social bem-humorado feito pelo Boris Lange que mostrava como a arte ganha valor simplesmente por estar no museu e não em outro ambiente qualquer. Neste sentido, é possível perceber como muitas vezes as pessoas são influenciadas por alguém, pelo próprio local ou ainda até mesmo demonstram algum tipo de ausência de conhecimento sobre o assunto. A intenção neste caso era justamente descobrir se a beleza conseguiria chamar a atenção num local onde geralmente as pessoas estão com pressa e sem paciência. Confira a pegadinha realizada pelo jogador no vídeo logo abaixo.
Nota: O que você achou da ação?
0 comentários:
Postar um comentário