15 abril, 2016

Quando a propaganda não sai como esperado

Após a aquisição da GVT, a operadora Vivo preparou o seu novo posicionamento. A campanha publicitária criada pela agência Y&R que mostra diversas situações reais pelo viés das expressões utilizadas na esfera digital demonstrou nesta quinta-feira (14) uma grande indignação por boa parte dos usuários de internet.


Isso porque há chance das operadoras começarem a limitar o uso de banda larga dos usuários após o fim da franquia. Desta forma, a companhia acabou se tornando alvo de muitas críticas e recebendo uma enxurrada de comentários, além de qualificações negativas, o que no final da história, a empresa acabou se tornando vilã. E como já era de esperar, a internet não perdoou e logo já se prontificou de fazer o seu protesto através de uma paródia contra a empresa de maneira bem peculiar.

A paródia criada por um usuário do Youtube feita em cima da campanha "Viver é a melhor conexão" mostra de forma sucinta aos consumidores os problemas que eles irão enfrentar quando quiserem acessar o conteúdo no futuro e depois disso, perceberem que sua franquia de dados estourou. Neste sentido, surgem algumas questões: Será que essa indignação é o suficiente para que a operadora possa ouvir, de fato, os seus usuários e consequentemente disso, voltar atrás para tentar chegar a um acordo que seja mais justo? Essa medida será que não fere o Marco Civil da Internet? Existe uma petição Contra o Limite na Franquia de Dados na Banda Larga Fixa, onde mostra de forma clara que esta mudança é ilegal, pois além de não trazer os benefícios aos usuários, também requer uma ampla discussão antes de ser aprovada.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato