27 setembro, 2016

Pepino Phone faz um alerta sobre a pirataria

Nem todo celular que você vê por aí é o celular que você gostaria de ter. Por isso, chegou ao Brasil o que há de mais moderno em tecnologia do mercado, o tão aguardado: Pepino Phone. Ele é o único Zero G com bateria meia-vida que esquenta. E o mais interessante de tudo: só acessa a internet na hora que ele quer.


A campanha bem-humorada intitulada "Celular Pirata Não" criada pela agência Ogilvy Brasil com produção da Hungry Man feita para a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) faz um alerta aos consumidores sobre os perigos de comprar celulares piratas. No filme abaixo mostra um comerciante clandestino tentando vender um smartphone a um consumidor. Nele, o vendedor fala com sinceridade os defeitos do Pepino Phone, como se fossem os seus atributos, exaltando a tecnologia Zero G, o processo de decisão realizado pela máquina, sua bateria que esquenta demais e o vírus já embutido na memória.

Ao final, a campanha ainda faz uma paródia com aqueles tradicionais comerciais das fabricantes de smartphones, ressaltando suas funcionalidades do aparelho. No site da campanha, a Abinee dá algumas dicas de como se prevenir, exigindo nota fiscal, comprando sempre em lojas confiáveis, conferindo a garantia mínima pelo Código do Consumidor, além de verificar sempre se o preço está muito abaixo em relação ao que se pratica no mercado e ainda procurar pela certificação da Anatel no celular.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato