13 dezembro, 2016

ONG convida a deixar os estereótipos de lado

Segundo a Universidade de Cambridge, o brinquedo que uma menina ou um menino brinca contribui com o estereótipo social. Muitos brinquedos como casinhas e fogões, se localizam em setores específicos para meninas nas lojas, assim como jogos de aventura, ferramentas e carrinhos ficam na área para meninos.


Por isso, a ONG Bandeiras Brancas (movimento sem fins lucrativos que visa através de ações criativas de comunicação a espalhar a paz) está convidando as pessoas a repensarem sobre os presentes que darão as crianças neste Natal, além de combater os estereótipos de gênero. Na carta, a pequena Laura de apenas 8 anos de idade narra as suas frustrações ao velhinho, pois nos últimos anos ela ganhou sempre as mesmas coisas, ou seja, apenas maquiagens, casinhas e fogões de brinquedo.

Segundo a menina, ela gostaria de ter mais aventuras em suas brincadeiras. A obra, que foi baseada em situações do cotidiano, busca incentivar pais, mães, padrastos, madrastas, padrinhos e tios a escolherem outras opções de presentes neste Natal visando quebrar esses estereótipos. De acordo com a ONG, a ideia é criar diversas situações vivenciadas e contadas pelo olhar de uma criança, para combater preconceitos e estereótipos, visando mudar comportamentos da sociedade.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato