Todas as mulheres adoram cuidar dos seus cabelos. Por isso, a agência Genius Publicidade, de Cuiabá, resolveu criar a campanha "Different Haircuts" (Cortes Diferentes) para o supermercado BigLar, uma ação com a finalidade de mostrar a importância de um outro tipo de cuidado: a prevenção do câncer de mama.
Encarar uma doença como o câncer não é uma tarefa fácil. Mas, como fazer isso, pois além da doença, também é preciso enfrentar uma queda na autoestima? Pensando nisso, fizeram um ensaio fotográfico com mulheres que estavam sendo diagnosticadas com a doença e que precisaram raspar a cabeça para servir de referência para outras mulheres que estavam no salão de beleza.
Após o ensaio, criaram um book com mulheres reais em tratamento do câncer para conscientizar sobre a importância da doença e distribuíram nos salões de beleza para que outras pessoas pudessem escolher mudar seu visual e, quem sabe, ter a oportunidade de doar uma parte dos seus cabelos para contribuir com a causa. O resultado foi que a campanha se espalhou rapidamente através das redes sociais, aumentando em 22% o número de mamografias e, além disso, também um recorde 54% no número de doações.
Os cabelos serão doados para a ONG Rapunzel Solidária que produz perucas para mulheres em tratamento de câncer. Ao final, a campanha assina com a mensagem: "Esse é o nosso jeito de ser diferente pra você". A campanha foi desenvolvida e filmada no salão Belviso Face & Hair e se estenderá também nos salões: Maison Visage, Studio Leblô, Studio 278 e La Provence.
Nota: O que você achou da ação?
Olá amigos, meu nome é Marlon, sou diretor de criação responsável pela ação. Obrigado pela postagem. Só me permitam uma correção: a agência fica em Cuiabá e não em Curitiba. Abraço.
ResponderExcluirCorrigido!
Excluir