03 maio, 2018

Ikea mostra o quanto comerciais são odiados

Seria um pouco ousado fazer um comercial para falar o quanto odiamos os comerciais? Foi exatamente isso que a rede de móveis da Ikea resolveu fazer. A campanha recente intitulada "Where Life Happens" (Onde a vida acontece) criada pela agência Akestam Holst pretende retratar a autêntica vida sueca moderna.



O filme começa mostrando uma típica família assistindo a um drama emocionante na televisão, quando de repente, o intervalo comercial surge na tela. Neste momento, o garoto imediatamente sai da sala com seu tablet, e alguns segundos depois, a mãe diz o quanto ela odeia comerciais e então, resolve pegar o seu smartphone. Em seguida, o pai concorda dizendo que é uma porcaria e logo se afasta para fazer outra coisa. Por último, a mãe também se levanta e ficamos olhando somente para o sofá, no ponto em que a Ikea decide fazer sua própria propaganda.

Após isso, os preços aparecem na tela para promover alguns itens que estão na sala, como a almofada, a luminária que está ao lado do sofá, uma mesa de café e o próprio sofá de três lugares no qual eles estavam sentados. Diante disso, a gente fica imaginando quantas pessoas, mesmo assim, se levantarão para usar seus dispositivos móveis enquanto esse anúncio estava sendo exibido ou se a técnica de espelhamento, usada para criar uma ligação de sintonia e empatia de uma pessoa para outra conseguiu cumprir o seu papel de reter atenção e gerar alguma emoção por parte do público. O comercial está sendo veiculado nas televisões suecas, em cinemas e na internet. A direção é de Martin Werner, da Bacon.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato