11 maio, 2018

Poder da solidariedade no combate ao câncer

Quando um paciente descobre que ele tem câncer, a preocupação começa a tomar conta da sua cabeça. É comum se deparar com pessoas assustadas neste momento e sem saber como lidar com a situação. Desde o diagnóstico até a sua recuperação, o carinho e apoio da família são muito importantes neste período.


Esse apoio, no entanto, não deve se restringir somente ao aspecto psicológico. O acompanhamento às consultas, o cuidado com a alimentação e a preocupação com a realização dos curativos em casa também são importantes. Durante o tratamento, o que eles mais precisam é de solidariedade. Apesar de ser a segunda maior causa de morte no mundo, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), a cura acontece em 80% dos casos de câncer entre das crianças e adolescentes, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

Recentemente, o Hospital de Câncer de Barretos mudou seu nome e passou a se chamar Hospital de Amor. E para apresentar essa mudança, a agência WMcCann em parceria com a produtora Zombie Studio e Loud, prepararam uma bela história através de uma animação em 3D, cujo tratamento contra o câncer é o amor. Com duração de 10 meses e seguindo uma linha de humanização nos cuidados e tratamentos da doença, onde o amor é maior que o medo, a campanha intitulada "A queda" retrata o impacto da doença na vida da pequena e valente Nina, que enfrentou corajosamente o câncer com o apoio de seus familiares, amigos e de toda equipe médica do hospital. Afinal, vencer o câncer é muito mais fácil quando estamos cercados por muito carinho e cuidado. A música se chama "Heart Full Of Love", interpretada pela cantora norte-americana Rebecca Peters e criada especialmente para a campanha por Felipe Vassão e Rafa Kabelo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato