15 junho, 2018

Álbum de times femininos da Copa do Mundo

O álbum de figurinhas de futebol masculino é uma enorme febre entre os torcedores às vésperas da Copa do Mundo. Com o intuito de chamar a atenção das mulheres para esse esporte, a agência WMcCann criou o site pessoal chamado "Respeita e Cola" com as figurinhas das equipes femininas que estão no torneio.


Isso porque as mulheres não recebem o mesmo que os homens no mercado de trabalho e muito menos no campo de futebol. Para você ter uma ideia dessa grande diferença, os homens recebem 234 vezes mais do que mulheres no esporte. Aliás, elas também não recebem o mesmo público nos estádios e também não têm seus jogos televisionados, mesmo tendo a mesma capacidade técnica de exercer a mesma função. E detalhe, ninguém sabe quando é a Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Por isso, elas merecem mais. Através do website é possível imprimir as figurinhas das jogadoras ou, quem sabe, até mesmo colar em cima das originais. A cada semana, novas figurinhas serão liberadas através do site. O objetivo da campanha é questionar a presença das mulheres no futebol para que elas tenham o mesmo reconhecimento que os homens. Chegou a hora de dar mais visibilidade para elas. Agora a bola está com você. Confira as reações das pessoas ao verem as figurinhas femininas nos pontos de troca.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. Eu tenho uma coleção dos times das copa do mundo, muito show de bola...

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato