25 setembro, 2018

E afinal, o que estamos realmente ingerindo?

O documentário chamado "What the Health" que é um trocadilho com a expressão norte-americana "What the hell" (Que inferno é esse, na tradução livre) faz uma crítica sobre o impacto na saúde do consumo de carne e laticínios, além de questionar as práticas das principais organizações farmacêuticas e de saúde.


O objetivo do movimento é defender uma dieta baseada em vegetais em respeito aos direitos dos animais. No documentário é investigado as principais organizações de saúde sobre doenças cardíacas e de câncer, sendo elas as grandes causadoras de morte na América. Com ajuda de médicos, pesquisadores e defensores do consumidor, o documentário "What the Health" expõe a corrupção no governo e nas grandes empresas que estão nos custando trilhões de dólares em assistência médica e nos deixando doentes. 

Produzido e dirigido por Kip Andersen e Keegan Kuhn, o documentário tenta descobrir por que esses grupos estão em silêncio, apesar de evidências crescentes. De um lado estão os defensores, generalizando que os carboidratos não provocam diabetes e sim os alimentos gordurosos (sobretudo, em carnes processadas) são os que estão detonando a saúde da humanidade e que o leite faz mal para consumo.

De outro lado, estão aqueles que acham absurdas as ideias propagadas pelo documentário, que não têm embasamento científico algum em sua maioria, que as evidências apresentadas são tendenciosas e mal fundamentadas, que todos os entrevistados são veganos e, portanto parciais, que nutricionistas mal foram ouvidos, que "LowCarb" (dieta baseada em uma redução do consumo de carboidratos) salva vidas e não adoece como é mencionado. Diante disso, surgem algumas questões: Afinal, quem tem a razão? O que presta e o que não presta? Aproveite para tirar a sua própria conclusão no vídeo logo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato